Assembleia Geral para aprovação do Plano para 2018 e eleger os novos órgãos sociais - Confraria dos Rojões da Bairrada

Confraria reuniu em Assembleia Geral para aprovação do Plano para 2018 e eleger os novos órgãos sociais para o biénio 2018/2019

No passado dia 17 de Novembro, a Confraria dos Rojões da Bairrada com Grelo e Batata à Racha reuniu em Assembleia Geral Ordinária, na Quinta do Louredo, situada em Paradela, Águeda. Esta reunião teve como principal objetivo discutir e votar o Plano de Atividades e Orçamento para 2018.

Antes da Assembleia Geral, os confrades confraternizaram e degustaram um fantástico jantar que teve como prato principal os deliciosos rojões da Bairrada com grelo e batata à racha.

Após o jantar, iniciou-se a Assembleia Geral, com um voto de saudade pelo falecimento da nossa confrade Margarida Gomes, esposa do Mordomo Agostinho Gomes.

Seguiu-se a leitura da ata da última assembleia. Após a sua aprovação por unanimidade, procedeu-se à apresentação, análise e discussão do Relatório de Atividades e Contas para 2018, tendo este sido aprovado por unanimidade e aclamação pelos confrades presentes.

De seguida, o Mordomo-Mor, José Carlos Coelho, transmitiu informações relativas à preparação do V Capitulo, que irá decorrer em Vagos no próximo dia 3 de Março de 2018. Para além disso, apelou e sensibilizou os confrades para a participação nas atividades da confraria, bem como nos capítulos das outras confrarias.

Os confrades, Joaquim Almeida e Ivone Almeida, foram aplaudidos pela sua especial dedicação e apoio nas actividades da confraria.

A direcção actual, presidida pelo Mordomo-Mor José Carlos Coelho, foi também aclamada pelo seu empenho, dedicação e envolvimento em promover e divulgar os genuínos rojões da Bairrada. O primeiro Mordomo-Mor, Miguel Roque Bouça, que exerceu o seu cargo até ao IV capítulo, realizado em Março 2017, foi igualmente aplaudido pela sua capacidade de liderança e trabalho que projectaram a confraria.

Não havendo mais intervenções, deu-se por encerrados os trabalhos da Assembleia Geral e passou-se de imediato à Assembleia Eleitoral, para eleger os Órgãos Sociais para o biénio 2018/2019, tendo o Juiz da Confraria informado que só havia uma lista e divulgou a sua constituição:

Lista A

Assembleia Geral

Presidente/Juiz – João Pedro Dionísio Mateus

Secretário – Fernando de Oliveira Simão

Vogal – Antonino Viegas Gomes

Conselho Fiscal

Presidente – Carlos Jorge dos Santos Nora

Relator – Emília Fernandes de Oliveira Soares Abrantes

Vogal – Ana Lina Almeida Gomes

Direção

Presidente Mordomo-Mor – João Carlos Moreira

Vice-Presidente Mordoma Secretária – Verónica de Carvalho Roque Bouça

Vice-Presidente Mordomo Tesoureiro – António Agostinho Soares Gomes

Vice-Presidente Mordomo – António Manuel Sucena Rodrigues

Vice-Presidente Mordomo – António Rui Abrantes Ferreira

Vice-Presidente Mordomo – Vitorino Moreira Rocha

Vice-Presidente Mordomo – Manuel Joaquim Santos Figueiredo

De seguida passou-se à votação, tendo a lista sido eleita por unanimidade e aclamação

Os novos elementos para os órgãos sociais vão tomar posse no dia 12 de Janeiro de 2018, data a partir da qual iniciar-se-á mais uma nova etapa da Confraria dos Rojões da Bairrada na prossecução da sua missão.